No jogo de cartaz dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, o Benfica venceu, esta quarta-feira, por 5-3, o Sp. Braga, eliminando, assim, o detentor do troféu. Recorde-se que a Final Eight da competição decorre em Matosinhos até domingo.
Tal como era esperado, o início de jogo foi bastante intenso, com vários remates junto das balizas. Os bracarenses inauguraram o marcador ao minuto 5, por Rafael Henmi, que concluiu um veloz contragolpe.
O ritmo da partida continuava frenético, com o Sp. Braga à procura de dilatar a vantagem. Tal não aconteceu e o Benfica chegou ao empate a poucos segundos do final da primeira parte, através de Higor de Souza, que picou a bola fora do alcance do guardião Dudu.
Na segunda parte, aos 24', os encarnados fizeram a reviravolta. Arthur entregou a bola a Jacaré, que ultrapassou Ricardo Lopes, antes de atirar para o fundo das redes.
Durou quatro minutos a alegria das águias, pois Tiago Brito voltou a colocar tudo igual, aproveitando a apatia da defesa encarnada dentro da área. A bola foi ao meio-campo e novo golo do Benfica, novamente por Higor de Souza, que não perdoou o erro fatal de Ygor Mota à boca da baliza.
Jacaré não quis ficar atrás do companheiro de equipa e também bisou no encontro, aos 30'. Com dois golos de vantagem, o coletivo benfiquista limitou-se a resistir às investidas dos minhotos, que apostaram no 5x4. Tiago Brito viu o seu remate bloqueado e Arthur (37') aplicou a mão cheia no marcador. Antes do apito final, Fábio Cecílio (38') selou as contas da partida.
Nas meias-finais, o Benfica irá enfrentar, esta sexta-feira, o Leões Porto Salvo, jogo agendado para às 20h30.
Leia Também: Sporting aplica 'chapa 7' e já conhece adversário nas 'meias' da Taça