André Villas-Boas recebeu a equipa de basquetebol do FC Porto, esta quarta-feira, no Museu do clube da cidade Invicta, após a conquista da sua 16.ª Taça de Portugal, após ter 'derrubado o Benfica (94-84) nas 'meias' e o Sporting (94-73) na final, agradecendo o "esforço" de todos, para além do desejo do campeonato nacional da referida modalidade.
“Vocês têm sido o nosso orgulho esta época, pelos resultados e pela forma como se têm batido contra os grandes. Às vezes torna-se difícil viver os jogos de basquetebol com menos emoção, porque estou junto ao professor Babo, que me vai relatando todas as táticas possíveis e impossíveis, e eu lá vou tentando compreender o jogo e tudo o que vocês fazem, as defesas, os ataques. E a verdade é que não é fácil e vivo tudo com muita emoção. Confesso que nunca sei medir bem a distância e, quando vejo o resultado passar a 20 pontos de distância, penso para comigo que está feito. Foi o caso no jogo contra o Benfica, que me deu uma certa tranquilidade quando ganhámos aquela margem pontual. De repente, no último período, eles começaram a encurtar... Eu e e o professor já estávamos a dar toques um no outro sem saber bem o que iria acontecer", começou por dizer o presidente dos azuis e brancos.
“Quero muito que celebrem o título de campeões nacionais, porque sei que vivem com esse sonho dentro de vocês. E seria a continuação de todo este sucesso que têm obtido até agora. Portanto, que continuem a alimentar essa chama. Sei que a Taça da Liga vem primeiro, mas que essa é a vossa ambição final para uma época de sonho. Portanto, continuo a desejar-vos boa sorte. Estou seguro de que com esforço e dedicação vão atingir o sucesso", vincou de seguida o sucessor de Pinto da Costa.
“Quero agradecer a todos os membros da Direção, patrocinadores, equipas técnicas, direções desportivas, médicos, massagistas, funcionários e coordenadores. Pessoas com muita história no basquetebol e no FC Porto. Quero agradecer ainda aos sócios aqui presentes e a todas as pessoas que vivem as modalidades de outra forma. Todos amamos o FC Porto, mas há sócios que o vivem 24 horas e temos aqui alguns exemplos de pessoas que vivem 24 horas o FC Porto em todas as modalidades, que gastam tempo, espaço, amor e vida em prol do FC Porto. Quero agradecer-vos de coração. Que seja o continuar de uma grande época. Obrigado por esta Taça de Portugal, obrigado por todo o vosso esforço e viva o nosso querido FC Porto", completou AVB.
Leia Também: AVB abre portas a Conceição e garante: "Nunca quis magoar Pinto da Costa"