O 'quentinho' Argentina-Brasil (4-1), na madrugada desta quarta-feira, ficou marcado por várias polémicas dentro de campo, mas também por um momento curioso a envolver Nicolás Tagliafico, que deu conta de uma justificação dada por Raphinha a propósito das polémicas palavras - nomeadamente a expressão "porrada neles" antes do jogo da fase de qualificação para o Mundial'2026.
"Raphinha disse-nos dentro de campo que traduziram mal. Já passou, mas ele disse-nos disso. Nós falámos dentro de campo", começou por revelar, antes de ser questionado se havia sido feito um pedido de desculpas por parte do ex-Sporting e Vitória SC.
"Não estava no momento, mas ele disse que traduziram mal o português. Bom, já passou. Eu ainda ganhei um amarelo na primeira falta que fiz [risos]. Dentro de campo já se sabe que é assim", vincou de seguida, em declarações citadas no Globo Esporte.
Recorde-se que Raphinha foi alvo de diversas provocações na Argentina, durante e depois da goleada, precisamente na sequência das polémicas palavras de lançamento para o grande Clássico da América do Sul.
Leia Também: Otamendi reage ao 'quentinho' Argentina-Brasil e comentário salta à vista
Leia Também: Superclássico já ferve: "Porrada neles. Dentro e fora do campo"