Ruben Amorim realizou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga Europa diante do Rangers. Um dos temas em destaque foi a derrota dos red devils diante do Brighton, naquela que foi a última jornada da Premier League.
Na conversa com os jornalistas, o técnico português assumiu que errou ao referir-se ao atual Manchester United como a "pior da história" do clube. O treinador garantiu que o principal alvo das declarações era o próprio e não os seus jogadores.
"Estava a falar mais de mim do que dos jogadores. É preciso ter em conta que perdi muitos jogos desde que aqui cheguei. Falo sempre da mesma maneira. Sempre que vocês [a imprensa] falam sobre os jogadores não serem suficientemente bons, compreendo que vos tenha dado esse título Por vezes sinto-me frustrado e não devia dizer as coisas nesses termos, mas as coisas são como são. Por vezes é muito difícil esconder a frustração. O bom é que eu disse as mesmas coisas no balneário cinco minutos antes. A reação foi normal porque sou muito direto com os meus jogadores. Eles treinaram bem e estão prontos para este jogo", começou por dizer Ruben Amorim, citado pela BBC.
"Não estou a retirar a responsabilidade aos jogadores. O que estou a dizer é que a mensagem que vocês mostraram é que eu estava a colocar as culpas nos jogadores. O que estou a dizer é que é preciso procurar muito bem para encontrar uma equipa do Manchester United que, em 10 jogos, perdeu sete deles, e isso é culpa minha. São os mesmos jogadores a fazer pior com um novo treinador. É essa a minha única preocupação neste momento", prosseguiu
"Não estou a desresponsabilizar os jogadores, mas temos de melhorar nos pormenores e já expliquei isso. A nossa forma de jogar é demasiado nervosa com a bola. Não foi a melhor observação a fazer depois da derrota, mas é o que é e eu sou sempre assim. Sou muito direto e digo que, neste momento, estamos a jogar muito mal e os nossos resultados são muito maus. É tudo em conjunto - os jogadores, a equipa técnica e a equipa técnica. Eu sou o maior responsável porque sou o treinador", finalizou o treinador português.
Leia Também: Ruben Amorim: "Somos a pior equipa de sempre do Manchester United"