Ally McCoist defendeu, esta segunda, que Ruben Amorim irá precisar de cinco anos para conseguir colocar o Manchester United novamente na elite do futebol inglês e mundial. Na sequência de mais uma derrota dos red devils, desta feita ante o Brighton (1-3), em casa, o antigo jogador escocês e atual comentador desportivo, lembrou que seria impossível Amorim conseguir dar a volta à crise do United num par de meses e que precisará de muito mais tempo.
"Ele é sem dúvida um excelente treinador. Vi o Sporting dele um par de vezes e vi como dizimou o Manchester City. Tinham um nível diferente", começou por dizer McCoist, na antena da talkSPORT, prosseguindo.
"Ele disse não iria mudar o sistema [tático], mas estes jogadores não são bons o suficiente para jogar nesta formação e meterem o United onde deve estar. Isso é simples. Olho para o Manchester United agora e compara-o ao Liverpool. O Liverpool esteve 30 anos sem ganhar um título. Não vou dizer que isso vai acontecer ao Manchester United, mas o que quero dizer é que não vão mudar com duas ou três janelas [de transferências]. Creio que isto seja um projeto para cinco anos. Não acredito que isto dê a volta num par de anos", apontou o antigo jogador escocês.
Recorde-se que a derrota trouxe à tona novamente os 'fantasmas' do Manchester United, com Amorim admitir, de resto, que se trata da pior equipa da história do clube inglês.
Leia Também: Amorim questionado em Inglaterra: "Estão piores do que com Ten Hag"