Aloísio acredita que o FC Porto será capaz de regressar aos títulos, pese embora o momento seja de alguma insatisfação por parte dos adeptos. Em entrevista ao jornal O JOGO, na edição deste sábado, o antigo defesa brasileiro, agora com 61 anos, admite que a exigência dos adeptos é alta, mas revela-se confiante num bom desfecho nesta temporada.
"Vestir a camisola do FC Porto nunca é fácil, tem um peso enorme. É preciso muita personalidade para vestir esse manto. Os adeptos cobram sempre a vitória", começa por apontar Aloísio, antes de pedir tempo e paciência aos adeptos.
"Os últimos resultados e as eliminações nas Taças mexeram bastante. Ficou o clima de dúvida sobre se a equipa é boa o suficiente e se o clube ganhará algo (...). Mas também é preciso ter em conta que o clube atravessa um período novo por conta de várias mudanças. Os objetivos nunca mudam no FC Porto. Há uma nova gestão, que envolve muitas coisas, de conquistas a contratações, passando por gestão financeiras. Ainda é cedo para avaliar", apontou o antigo jogador canarinho que vestiu a camisola por 474 jogos, distribuídos por 11 épocas na Invicta.
Recorde-se que o FC Porto foi eliminado na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, pelo Moreirense, caiu na final four da Taça da Liga frente ao Sporting, e perdeu, no último fim de semana, a oportunidade de se isolar na liderança do campeonato ao ser derrotado na visita ao Nacional.
Leia Também: Adeptos fizeram o que não deviam a Vítor Bruno. FC Porto alvo de processo