Marcus Edwards pode estar de saída do Sporting. O extremo inglês foi afastado por Rui Borges da visita, que vai decorrer este sábado, ao Rio Ave, em jogo da 18.ª jornada da I Liga, por uma "questão interna" que o treinador leonino não quis explicar, limitando-se a dizer que era a sua decisão. No entanto, o jornal A BOLA adiantou, horas depois, que na origem da decisão de Rui Borges está a atitude de Edwards.
O extremo inglês mostrou-se desligado e descomprometido nas conversas que foi mantendo com o treinador, já depois de ter chegado atrasado à concentração dos jogadores não convocados para a final four da Taça da Liga, e está agora a trabalhar à margem do grupo, mantendo o mesmo ar desligado.
A mesma publicação refere que a SAD do Sporting pretende vender o ex-Vitória SC neste mercado de inverno e que pede entre 10 a 15 milhões de euros, mas que até ao momento apenas surgiram ofertas que visavam o empréstimo do jogador de 26 anos.
Recorde-se que o Sporting contratou Edwards ao Vitória em janeiro de 2022 por 7,75 milhões de euros por 50% do passe. Mais tarde, os leões adquiriram mais 15% do mesmo junto do Tottenham, sendo que o clube inglês ainda mantém os restantes 35%, pelo que terá direito a parte de uma eventual verba futura.
Leia Também: Última derrota do Sporting em Vila do Conde? Este era o onze inicial