O Chicago Fire, da Major League Soccer, revelou, esta quinta-feira, que Filipe Çelikkaya vai assumir as funções de treinador-adjunto do conjunto norte-americano, confirmando a informação que foi avançada pelo Desporto ao Minuto em tempo oportuno.
Além do treinador português, o Chicago Fire, que será um dos rivais do Inter Miami, de Lionel Messi, na próxima temporada, anunciou ainda as chegadas de Tom Heinemann e Hector Jiménez, que serão adjuntos, Joe Bendik, treinador de guarda-redes, e de Vincent Cavin, que assume um cargo de diretor.
"Estou entusiasmado por receber este grupo talentoso no Fire para a época de 2025. A experiência coletiva e a visão que eles trazem de diferentes níveis do jogo, tanto nos EUA como na Europa, fortalecerão os nossos esforços para criar um ambiente de alto nível para o desenvolvimento e desempenho dos jogadores. Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com este grupo e com o resto do nosso pessoal, à medida que nos esforçamos por atingir os nossos objetivos na próxima época", disse Gregg Berhalter, técnico principal.
Filipe Çelikkaya regressa assim a uma aventura no estrangeiro, depois de ter sido treinador-adjunto de Luís Castro no Shakhtar Donetsk, em 2019/2020, e de uma passagem pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, já em 2012/13.
Leia Também: Filipe Çelikkaya regressa ao estrangeiro e vai ser adversário de Messi