O Real Madrid carimbou, na noite desta quarta-feira, a qualificação para a final da Supertaça de Espanha, ao vencer o Mallorca, por 3-0. A vitória merengue, que ficou marcada por um fim tenso, agendou um Clássico com o Barcelona no próximo domingo.
Num encontro que teve lugar na Arábia Saudita e que só teve golos na segunda parte, o médio português Samu Costa foi suplente utilizado, ao passo que Chiquinho nem sequer foi opção.
O primeiro golo surgiu aos 63 minutos, por Jude Bellingham. Depois de Rodrygo cabecear ao poste, a bola chegou ao médio inglês que encontrou espaço para festejar na Arábia Saudita.
O Real Madrid teve de suar para segurar esta curta vantagem, dado que o Mallorca procurou o empate com muita intensidade. No entanto, o marcador acabaria por voltar a funcionar para os merengues nos descontos.
Aos 90+3' Martin Valjent, na tentativa de impedir o remate de Mbappé, desviou o esférico para dentro da própria baliza. Pouco depois, aos 90+5', Rodrygo sentenciou a contenda.
A reta final da partida ficou marcada por cenas muito feias. Os jogadores das duas equipas começaram aos empurrões uns aos outros e trocaram insultos. O árbitro teve de intervir para serenar os ânimos.
Assim, o Real Madrid vai disputar a final da Supertaça com o Barcelona na noite de domingo (19h00), depois dos catalães terem eliminado o Athletic Bilbao.
Leia Também: Gavi regressa aos golos e Barcelona garante ida à final da Supertaça