A lenda da natação Gary Hall Jr. viveu momentos dramáticos nos Estados Unidos. O nadador norte-americano foi forçado a abandonar a própria casa, devastada pelos incêndios que deflagraram nos últimos dias em Los Angeles, no estado da Califórnia, e com ela os troféus conquistados.
Campeão olímpico de natação entre 1996 e 2004, Gary Hall Jr, de 50 anos, era um dos moradores no bairro Pacific Palisades. O 10 vezes medalhista olímpico perdeu todos os seus pertences, incluindo os troféus e medalhas da sua carreira.
O nadador foi obrigado a sair à pressa de casa na quarta-feira à noite. Consigo levou apenas o cão Puddles, insulina para a diabetes, e dois quadros. Tudo o resto foi consumido pelas chamadas, tal como recordações da carreira e relíquias de família.
Gary Hall Sr, também ex-nadador olímpico, foi quem revelou a situação nas redes sociais. Foi criada uma página na plataforma GoFundMe para o apoiar o agora professor de natação.
Gary Hall Jr ganhou dez medalhas olímpicas, incluindo dois títulos consecutivos de 50m livres em 2000 e 2004, bem como três medalhas de ouro em estafetas: 4x100 livres e 4x100 medley em 1996 e 4x100 medley em 2000. Além das cinco medalhas de ouro, conquistou um total de três medalhas de prata e duas medalhas de bronze.
Gary Hall Jr -- one of the most decorated USA swimming Olympians -- lost his home in the Palisades Fire. All his medals are gone. Gary is a @BrophyAthletics alum and in the @azsportshof. @12SportsAZ
— Cameron Cox (@CamCox12) January 9, 2025
LINK to GoFundMe: https://t.co/NxGUr3FTbu pic.twitter.com/OsY7rIO70Z
Leia Também: Hollywood evacuado, casas destruídas e críticas. Fogos assolam Califórnia