A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Puma deram a conhecer, esta segunda-feira, os novos equipamentos de Portugal, naquela que é uma nova era para a seleção nacional, após o fim da ligação à Nike durante os últimos 27 anos.
No que toca à camisola principal masculina, a base vermelha clássica reúne ainda detalhes dourados e verdes, para além de uma gola redonda, com a cor branca em destaque. Já o equipamento alternativo assenta numa base branca com "gráficos personalizados em vermelho e verde" e ainda uma gola redonda preta.
"Os equipamentos de Portugal possuem 'designs' distintos para as seleções masculina e feminina, e tanto o kit principal como o alternativo reinterpretam o emblema das Quinas, celebrando a história do futebol português e, simultaneamente, preparando o cenário para as próximas gerações brilharem ainda mais. Porque a melhor maneira de homenagear os nossos heróis não é falar sobre a história, mas dar à história algo sobre o que falar", pode ler-se no comunicado.
No campo feminino, as semelhanças são muitas e as diferenças prendem-se a pormenores gráficos, tanto no traje principal, como alternativo.
[Notícia atualizada às 17h19]
FAZ HISTÓRIA 🇵🇹
— PUMA (@PUMA) January 6, 2025
Marca uma nova era com o primeiro equipamento masculino e feminino @selecaoportugal x @pumafootball de sempre. Portugal, está na hora de fazermos história juntos.
HISTORY NEEDS MAKERS 🇵🇹
Mark the new era with the first-ever @selecaoportugal x @pumafootball men… pic.twitter.com/vW3cY4j6nv
Leia Também: Já se sabe quando serão conhecidos os novos equipamentos de Portugal