O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que castigou Jéssica Soraia Cruz Galhofas, jogadora do Esposende, com quatro jogos de suspensão.
Em causa estão incidentes registados imediatamente após o apito final para o encontro referente à nona jornada do Grupo A da III Divisão do futebol feminino nacional, no passado dia 15 de dezembro, diante do Merelinense, no Complexo Desportivo de Frossos, que culminou num empate a duas bolas.
"Quando me dirigia para o túnel de acesso aos balneários, num clima de medo, ansiedade e receio da minha integridade física, fui confrontada de forma ameaçadora pela jogadora número 2 da Equipa 'B', Jéssica Soraia Cruz Galhofas, que me encostou a cabeça de forma violenta, dizendo 'Tu não vales me*** nenhuma como médica, quanto mais como árbitra'", pode ler-se no relatório redigido pela juíza, Tânia Patrão, a propósito da conduta da antiga concorrente do Big Brother.
"Foi dada ordem de expulsão à referida jogadora. Esta jogadora foi retirada pelas suas colegas de equipa, mas a mesma tentava sempre dirigir-se a mim de forma violenta. Logo de seguida, a jogadora número 2B, conseguiu soltar-se, correndo rapidamente na minha direção e ameaçando a minha integridade física dizendo 'Espero por ti lá fora, isto não vai ficar assim!', tendo sido novamente intercedida pelas suas colegas", completa.
Leia Também: FC Porto fecha primeira fase da III Divisão com... 134 golos em dez jogos