Relato em atualização]
O Manchester United conseguiu ganhar ao Plzen por 1-2, fora de casa, esta quinta-feira, numa reviravolta que teve Hojlund como principal protagonista.
Na primeira parte quase só deu United, tanto que a posse de bola foi de 71% para os ingleses. Chegar à baliza não foi, no entanto, assim tão fácil, e nenhum dos dois remates realizados foram suficientes para assustar o conjunto da Chéquia.
Depois do intervalo começaram os problemas para Amorim. Vydra, ao minuto 48, abriu o ativo para o Plzen e foi aí que o treinador português decidiu mexer na equipa, lançando quase de imediato Hojlund e dando descanso a Rashford, que voltou a fazer uma exibição algo desinspirada.
Seria precisamente o avançado nórdico, que muitos apelidam de ‘Gyokeres do United’, a resolver o jogo para o United. O dinamarquês empatou primeiro aos 62' e já perto do fim, aos 88', foi assistido por Bruno Fernandes para o 1-2 final.
O Manchester United passa a somar 12 pontos e ascende à quinta posição, equanto que o Plzen, com menos três, é agora 15.º.
Onzes iniciais
Plzen:
ZÁKLADNÍ 1️⃣1️⃣
— FC Viktoria Plzeň (@fcviktorkaplzen) December 12, 2024
Do utkání proti Manchesteru United vstoupíme takto ⤵️
Viktorka do toho! ️ pic.twitter.com/vVQ6myPpM3
Man. United:
— Manchester United (@ManUtd) December 12, 2024
Antevisão
O Manchester United é recebido esta quinta-feira pelo Plzen, para a Liga Europa, numa altura em que Ruben Amorim ainda continua a tentar perceber qual a fórmula para conduzir os red devils ao sucesso.
O conjunto da Chéquia não é completamente desconhecido para o treinador português, até porque em 2018 esta foi a equipa que o Sporting, ainda com Amorim 'ao leme', teve de deixar para trás nos 'oitavos' desta mesma prova. Na altura, os leões conseguiram um triunfo em casa, por 2-0, e a derrota na segunda mão, por 2-1, não foi suficiente para impedir a passagem aos quartos-de-final.
United e Plzen estão 'colados' na classificação neste momento (no 12.º e 13.º lugares) sendo que ambas as equipas somam nove pontos, conquistados através de duas vitórias e três empates.
A bola começará a rolar a partir das 17h45, na Doosan Arena, e poderá acompanhar todas as incidências aqui, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Amorim reage à saída do diretor desportivo do United: "Não muda nada..."