Nani foi convidado para estar no programa 'Futebol Total', do Canal 11, precisamente um dia depois de ter anunciado a despedida dos relvados, e aproveitou para recordar a carreira, que podia ter sido bem diferente caso o extremo não tivesse feito 'juras de amor' ao Sporting.
O agora ex-jogador admitiu que chegou a ter "conversas" com Benfica e FC Porto focadas numa eventual mudança para estes clubes, ainda que, em ambas as ocasiões, tenha optado por não jogar num rival do Sporting, clube no qual realizou parte da sua formação.
"Estive sentado com o presidente do Benfica [Luís Filipe Vieira] em Londres, há uns bons aninhos, quando ainda estava em Manchester", começou por dizer Nani, que admitiu, de seguida, que também esteve reunido com Sérgio Conceição, mais tarde.
"Ele disse-me que tinha interesse e que gostava do meu perfil, mas optei pelo Sporting por lealdade e porque sabia que não ia ser bom. Cresci no Sporting e não podia desiludir os adeptos. Nem por dinheiro nem pela possibilidade de jogar a Champions, não aceitei. O Sérgio compreendeu, ele é um grande homem", rematou.
Nani, recorde-se, decidiu 'pendurar as chuteiras' aos 38 anos, rescindindo por mútuo acordo com o Estrela da Amadora, com quem tinha contrato até ao fim da presente época.
Leia Também: Inesperado: Nani anuncia fim da carreira e Estrela já reagiu