Nani anunciou, ao final desta tarde de domingo, a decisão de terminar a carreira como futebolista, aos 38 anos, ao cabo de mais de duas décadas de carreira.
"Chegou a altura de dizer adeus, decidi terminar a minha carreira como jogador profissional. Foi uma viagem fantástica e queria agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e apoiaram nos altos e baixos de uma carreira que durou mais de 20 anos e me deu tantas recordações inesquecíveis. Chegou a hora de virar uma nova página e concentrar-me em novos objectivos e sonhos. Até breve", fez notar Nani, num texto deixado na legenda de um vídeo publicado no Instagram.
Nesse vídeo, Nani explica que a morte recente do pai lhe permitiu perceber que queria passar mais tempo com a família e que os recentes desafios que surgiram o levaram a entender que estava na hora de se despedir dos relvados.
Nani, recorde-se, tinha contrato com o Estrela da Amadora até ao final da presente temporada, mas também o emblema estrelista recorreu à caixa de comentários para reagir a esta decisão. "Uma carreira ímpar! Obrigado por toda a magia, Luís!", pode ler-se.
Nani fez grande parte da sua formação no Real Massamá, sendo que o final da mesma teve lugar no Sporting. Jogou na equipa principal dos leões entre 2005 e 2007, ano em que se transferiu para o Manchester United. Representou os red devils por oito épocas, embora na última tenha regressado, por empréstimo, ao Sporting. Desde então passou por várias clubes como Fenerbahçe, Valencia, Lazio, Orlando City, Melbourne Victory e Adana Demirspor, antes de assinar pelo Estrela, onde se encontrava atualmente. Pelo clube estrelista fez 10 jogos e apontou um golo, o último da carreira.
Veja, na galeria, o vídeo com que Nani anunciou esta inesperada decisão.