Pep Guardiola reagiu, na tarde desta sexta-feira, à reação enérgica de Mourinho após o treinador catalão ter recordado que tem o dobro de títulos na Premier League face ao português. Mourinho, bem ao seu estilo, lembrou que ganhou "três de forma justa e limpa" e Guardiola deu seguimento à polémica, garantindo trata-se de uma "piada", mas não deixando de dizer que falou em "factos".
"Foi uma piada. Uma piada. É mais um na enorme lista que nos querem ver, não sei, na terceira Liga ou na Conferência. Diria ao José o mesmo que digo a todos. Somos inocentes até sermos considerados culpados. Depois disso, vamos ver o que acontece. Foi uma simples piada", começou por dizer Guardiola, citado pela Sky Sports, prosseguindo.
"Com as nossas equipas, ele com o Chelsea, eu com o Manchester City, podemos sentar-nos na mesma mesa com Sir Alex Ferguson e Arsène Wenger, por tantos títulos que conquistámos. Tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde, ele irá felicitar-nos. Se o ofendi, lamento muito, mas era uma piada. O facto é que ele tem três e eu tenho seis. É um facto, mas a intenção não tem nada de errado. É mais um na longa lista pelo mundo fora que nos querem atirar ao fundo. Como já disse tantas vezes, esperem pela sentença. Toda a gente, especialmente numa democracia, é inocente até que se prova o contrário, certo?", questionou Guardiola.
Confira o vídeo.
Leia Também: Mourinho responde com 'farpa' a Guardiola: "Ganhei de forma justa..."