O FC Porto anunciou, esta terça-feira, a assinatura do primeiro contrato profissional com o jovem Duarte Cunha, que é visto como uma das maiores promessas dos portistas.
"Estou a viver um sonho. Sinto-me muito feliz e orgulhoso. Acima de tudo, é uma honra muito grande e uma motivação extra. Sei que a responsabilidade também aumenta, mas estou preparado para isso e quero corresponder às expectativas", começou por dizer o internacional jovem por Portugal, aos meios oficiais dos azuis e brancos.
"O meu objetivo nos sub-17 é ajudar a equipa a sagrar-se campeã nacional e, no futuro, sonho em estrear-me pela equipa principal do FC Porto", frisou ainda o avançado de 16 anos.
Natural de Vila Nova de Cerveira, onde começou a jogar no clube da terra, Duarte Cunha chegou aos azuis e brancos com nove anos. Integrado nos sub-17 dos portistas, Duarte Cunha apontou ainda as referências que tem dentro do FC Porto.
"As minhas principais referências no clube, por tudo o que fizeram, são o Otávio, o Galeno e o Alex Telles", vincou.
"Sou um jogador com mais maturidade e inteligência, tecnicamente mais evoluído, o que é normal, mas acima de tudo estou a corresponder às exigências que me têm vindo a ser feitas", finalizou.
Leia Também: Villas-Boas vai integrar Comité das Competições de clubes da UEFA