O Liverpool consolidou a liderança (cada vez mais) destacada da Premier League, este domingo, ao vencer no reduto do Southampton (2-3), num duelo em que Mateus Fernandes rubricou a sua estreia a marcar no campeonato inglês.
Num início de jogo algo equilibrado, Szoboszlai foi o responsável pelo primeiro golo do encontro, deixando os reds na frente, embora a festa tenha durado pouco tempo, uma vez que Armstrong, na recarga de um penálti falhado, fez o empate, aos 42 minutos.
Mateus Fernandes já tinha feito o gosto ao pé pelo Southampton, mas tal ainda não tinha acontecido na Premier League. Foi então que, aos 56 minutos, o ex-Sporting aproveitou um passe de Armstrong para completar a 'cambalhota' no marcador, estreando-se a marcar no campeonato português.
Outra festa que não durou muito. Aos 65 minutos, Mohamed Salah apareceu (finalmente) no jogo e fez o 2-2, seguindo-se nova remontada no encontro, aos 83 minutos, com uma grande penalidade convertida de forma exemplar.
Com este resultado, o Liverpool - ainda sem o lesionado Diogo Jota - passa a ter 31 pontos na liderança da Premier League, mais oito do que o Manchester City. Já o Southampton mantém-se no último posto, com quatro pontos, a quatro de Crustal Palace e Ipswich, sendo que este último vai defrontar o Manchester United este domingo, na estreia de Ruben Amorim.
Leia Também: Mateus Fernandes estreou-se a marcar na Premier League neste lance