Chegou o grande dia. Ruben Amorim estreia-se este domingo em jogos pelo Manchester United, com a deslocação ao reduto do Ipswich Town, em jogo da 12.ª jornada da Premier League. Após ter sido anunciado como novo treinador dos red devis no passado dia 1 de novembro, os adeptos ingleses tiveram de esperar 23 dias para assistirem à estreia do... "Smile one".
Foi assim que Amorim disse aceitar ser conhecido nesta chegada a Inglaterra, ao mesmo tempo que se afasta de José Mourinho, que se auto intitulou, há mais de 20 anos, como "Special One" no momento de 'pegar' no Chelsea.
"Posso ser o Smile One, mas quando temos trabalho a fazer serei uma pessoa diferente. Há espaços para brincarmos, mas posso ser implacável sempre que for necessário. Posso ser a pessoa mais simpática do mundo, mas se vir alguém apenas a pensar em si mesmo, serei uma pessoa diferente", explicou Amorim, em declarações reproduzidas pela BBC.
O treinador português vai estrear-se no comando do Manchester United com 39 anos e é necessário recuar até 1969 para encontrar um treinador tão jovem na história do gigante clube inglês: Wilf McGuiness sucedeu Sir Matt Busby precisamente com a mesma idade que agora, passados 55 anos, Amorim tem.
No entanto, os tempos de glória dos red devils parecem já uma miragem. Desde a saída de Sir Alex Ferguson, com quem Amorim ainda não teve oportunidade de falar, em 2013, que o Manchester United está longe de ser a temível equipa que 'limpava' a Premier League de forma categórica. Será Amorim capaz de voltar a colocar o United na rota dos títulos?
O pontapé de saída na partida entre Ipswich e Manchester United está agendado para as 16h30 deste domingo e poderá acompanhar, em direto e ao pormenor, tudo sobre a estreia de Amorim no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Antes da estreia no United, Amorim afasta-se de Ferguson: "Não posso..."