Importância da vitória na estreia: "Foi uma exibição bem conseguida, com muito compromisso e seriedade. Os jogadores encararam o jogo como se de uma final se tratasse. É como se fosse o jogo contra o Arsenal. Fizemos alguma gestão, mas todos os que jogaram deram uma excelente resposta".
Alterações a pensar no Arsenal?: "A única gestão foi mesmo a pensar no Amarante. Sabíamos que tínhamos jogadores com muita utilização nas seleções. Outros que precisavam de minutos, outros com viagens longas, outros que chegaram tocados da seleção. Foi uma gestão inteiramente a pensar no Amarante".
João Pereira levantou-se do banco: "Estivemos todos tranquilos. Foi uma excelente estreia, não só pelo resultado, por ser mais uma vitória, mas por tudo o que os jogadores conseguiram fazer. Tivemos pouco tempo para treinar, mas eles já vão assimilando as ideias".
Estreias de João Simões e Henrique Arreiol: "Os jogadores têm valor, têm mérito em estar a treinar com a equipa principal e são internacionais, não aparecem aqui só para se estrearem. Têm muita qualidade. Hoje foram eles, no futuro esperamos que possam estar outros".
Leia Também: Com a bênção de Amorim e à meia dúzia. Sporting goleia rumo aos 'oitavos'