Wes Brown, antigo defesa do Manchester United, concedeu esta sexta-feira uma extensa entrevista ao portal britânico GiveMeSport, na qual falou sobre a chegada de Ruben Amorim aos red devils e as mudanças que o treinador português poderá trazer.
"Ruben Amorim é um jovem treinador de topo. É uma contratação positiva e espero que seja a longo prazo. Ele tem um historial comprovado de vitórias e penso que era procurado por outros clubes. É jovem, tem uma certa aura e ganhou dois campeonatos com o Sporting. Além disso, todos vimos o que a sua equipa do Sporting fez contra o Manchester City na Liga dos Campeões. Estou ansioso por ver como ele se vai adaptar. É um grande trabalho, mas ele parece ter as credenciais e a mentalidade certas para ter sucesso num clube desta magnitude", começou por dizer o antigo internacional inglês.
"Quando eu estava no United, o objetivo era apenas criar e manter uma mentalidade de vencedor em série, e o Sir Alex controlava isso. Ele encontrou uma maneira de tirar o melhor de nós, mesmo quando não estávamos a jogar bem. Não creio que houvesse medo dele, nem mesmo a necessidade de estar sempre do seu lado, mas havia certamente unidade no grupo. Todos sabíamos o que era esperado e do que éramos capazes. A primeira coisa que Ruben terá de construir é a cultura, que por sua vez leva à unidade. Depois, temos a base certa para o sucesso", prosseguiu.
Wes Brown revelou ainda que Leny Yoro pode vir a ser um dos jogadores que mais beneficiará com a chegada de Ruben Amorim, elogiando o jovem francês.
"Leny Yoro pode fazer a diferença. Penso que será adequado para jogar no sistema de Ruben Amorim. É claro que ele ainda é muito jovem, mas já está bem cotado no futebol. O facto de o Manchester United o ter contratado antes do Real Madrid diz tudo. É uma pena que tenha estado lesionado, mas agora Ruben Amorim pode trabalhar com ele desde o início. É uma vantagem, sem dúvida. O Manchester United teve de mudar constantemente a sua defesa nos últimos meses e não conseguiu manter a baliza a zero. É provavelmente a primeira coisa que Amorim vai dizer aos seus defesas", vincou.
"Penso também que o regresso de Luke Shaw aos treinos é um grande impulso. O Manchester United vai precisar que ele se mantenha em forma. Ele não traz apenas qualidade, mas também experiência e liderança. Obviamente, Amorim e a equipa médica do clube vão ter de avaliar Luke e Leny em termos de condição física e de preparação para o jogo. Estou certo de que ambos estarão desejosos de jogar", finalizou.
Leia Também: "Ruben Amorim está mais do que preparado para o Manchester United"
Leia Também: Primeira conferencia de Ruben Amorim no United gerou... enchente
Leia Também: Ruben Amorim revela mensagem enviada por Mourinho após assumir United
Leia Também: A primeira conferência de Amorim, o "sonhador": "Sou o homem certo"