A Avenida Marginal, que liga Lisboa a Cascais, terá limite de 50 km/h por toda a sua extensão, de acordo com a informação avançada pela Infraestruturas de Portugal. Os trabalhos para a alteração da sinalética arrancam esta segunda-feira e o trânsito estará condicionado até dia 18 de abril.
De acordo com a informação recolhida pelo Notícias ao Minuto junto da Infraestruturas de Portugal, o limite de 50 km/h passa a estar em vigor de "forma gradual".
Sempre que a sinalética esteja visível aos condutores, estes já sabem que terão de respeitar o novo limite de 50 km/h. Recorde-se que esta velocidade máxima permitida era apenas um limite colocado em alguns locais da EN6 (Avenida Marginal).
Os trabalhos, que deverão estar concluídos a 18 de abril, vão decorrer entre as 08h00 e as 18h00 e incluem a "supressão de berma ou de via, de forma faseada", situação que causará constrangimentos de trânsito.
"Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores", conclui a nota da Infraestruturas de Portugal