A Ferrari já informou quando vai apresentar o seu primeiro automóvel elétrico. No documento preparado para investidores, onde está descrito o resultado de 2024, a marca de Maranello informou que prepara seis lançamentos este ano, um deles muito esperado.
Falamos do primeiro desportivo elétrico da Ferrari, que será apresentado mundialmente a 9 de outubro deste ano. De acordo com o documento da fabricante italiana, este modelo ainda não tem nome escolhido.
Quanto aos outros cinco automóveis que serão apresentados durante 2025, ainda não há quaisquer informações sobre eles.
Recorde-se que numa entrevista à CNBC, Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, disse que todos os elétricos lançados pela Ferrari terão "o ADN da marca e não só". Mesmo sendo elétrico, estes terão... som. E não é um só qualquer. O diretor executivo da marca de Maranello revelou que os engenheiros da marca italiana estão a trabalhar na parte sonora do primeiro elétrico, para que este possa despertar as mesmas emoções do que os modelos a combustão.
Quanto ao preço de venda, também há já um pequeno vislumbre do que pode custar o primeiro 100% elétrico da Ferrari. De acordo com a Reuters, este modelo custará cerca de 500.000 euros.
Leia Também: Lewis Hamilton sofre acidente em Barcelona. O primeiro na Ferrari