Encontrámos por estes dias na plataforma PiscaPisca um raro Ferrari Purosangue à venda. Revelado em 2022, o primeiro modelo de quatro portas da marca de Maranello está esgotado junto da Ferrari até 2026. Isso talvez explica o preço pedido por este concessionário localizado em Matosinhos, no Porto.
O Ferrari Purosangue está anunciado a mais de um milhão de euros desde outubro do ano passado. Com 299 quilómetros no odómetro, acredita-se que este exemplar esteja irrepreensível, mas, ainda assim, custa perto do dobro do valor que se tem de desembolsar à Ferrari.
Só que a falta de stock, depois da muita procura por este modelo, levou a Ferrari a cancelar encomendas até 2026. Aliás, o diretor comercial e de marketing da Ferrari referiu pouco depois do Purosangue ser apresentado que a marca arriscava-se "a não conseguir satisfazer a procura", o que poderia levar ao fecho de encomendas.
A marca italiana não avançou com o número de unidades a serem produzidas, mas é esperada uma produção entre 12 e 15 mil unidades no total. De acordo com o Car and Driver, um Ferrari Purosangue nos EUA tinha, em 2023, o preço a arrancar nos 398.350 dólares, o que na conversão atual se traduz em 382.410 euros.
Equipado com o motor V12 naturalmente aspirado da Ferrari, capaz de debitar 725 cv e 716 Nm de binário, o Purosangue é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. Importa referir que a unidade motriz está associada a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.
Leia Também: Quantos Ferrari foram comprados em Portugal em 2024?