João Ferreira e Filipe Palmeiro vão conduzir um Mini JCW Rally Plus no Rali Dakar'2025 sempre movido a combustível 100% renovável da Repsol.
A utilização de combustíveis renováveis não exige modificações nos motores ou na infraestrutura de abastecimento, tornando-os uma alternativa viável e imediata para a redução de emissões poluentes.
"Competir com o combustível 100% renovável da Repsol no Dakar é uma demonstração de que é possível combinar sustentabilidade e alta performance. Esta prova extrema será mais uma oportunidade de provar que os combustíveis renováveis são o futuro", afirmou João Ferreira.
O combustível 100% renovável da Repsol, desenvolvido a partir de matérias-primas com origem em resíduos (agrícolas, florestais, biomassas, gorduras animais e óleos usados), evitou a emissão de 12 toneladas de CO2 equivalente (CO2eq) ao longo da temporada de 2024.
A Repsol é a única empresa na Península Ibérica que possui uma fábrica totalmente dedicada à produção de combustíveis 100% renováveis (HVO e SAF) à escala industrial e está localizada em Cartagena. A nova fábrica tem capacidade para fabricar 250 mil toneladas de combustíveis renováveis por ano. Este combustível renovável pode ser utilizado em aviões, barcos, autocarros, camiões ou automóveis.
Leia Também: Plenergy estreia-se em Portugal (e promete combustível mais barato)