Adriane Galisteu viveu um romance com Ayrton Senna no último ano e meio de vida do piloto. O tricampeão do mundo de Fórmula 1 quis oferecer um automóvel durante o namoro com a Adriane e foi a própria a contar que pediu... um Fiat Uno.
"Era o sonho de qualquer menina da minha época, que era de classe média baixa. Para mim era um carro muito inalcançável", revelou Adriane Galisteu, em entrevista ao Autoesporte.
O carro foi oferecido pelo piloto brasileiro em 1993 e foi mantido pela antiga companheira de Senna até aos dias de hoje. O Uno conta com um pormenor especial: o piloto de F1 mandou colocar a matrícula com o diminutivo de Adriane [Dri]. Além disto, no momento da entrega, o pequeno citadino francês tinha uma surpresa.
"O Ayrton ficou a olhar para mim e disse: que carro você quer? (...) Para ele, era um presente muito simples, mas ele encheu [o carro] de rosas (...) e colocou um bouquet de flores lindo no capô do carro", contou, revelando ainda que quando passeavam juntos no Brasil, Senna conduzia o Fiat Uno na maioria das vezes.
"Eu ficava brava, porque ele queria correr com o meu o carro. Morria de medo dele bater (risos)", acrescentou Adriane Galisteu.