Max Verstappen sagrou-se pela quarta vez campeão mundial de Fórmula 1. O piloto da Red Bull juntou-se a um lote restrito de pilotos que atingiu o 'tetra', mas não esconde que os recordes não o deixam particularmente entusiasmado.
Na primeira entrevista após a conquista do seu quarto título, Verstappen afirmou que passar tempo com a família e aproveitar a vida estão no topo das suas prioridades. E a verdade é que a sua carreira na F1 não deverá ser tão prolongada como a de outros.
"24 corridas é muito e sei que não posso fazer isto para sempre. Adoro competir com tantos pilotos incríveis, mas vai chegar o dia em que só quero estar um pouco mais relaxado. Já sabem, só se vive uma vez", começou por dizer Verstappen, em entrevista à própria Fórmula 1.
"Quero também fazer outras coisas para desfrutar, para maximizar a minha vida neste planeta. Sim, seria incrível ganhar oito títulos, mas, por outro lado, não é realmente necessário. Quer dizer, há muito mais coisas que pretendo fazer na vida. Quero também divertir-me um pouco e passar mais tempo com a família. Quero passar mais tempo com eles porque desde que tinha quatro anos, as nossas vidas, a vida da minha família foi dedicada a mim, para que chegasse à Fórmula 1", sublinhou ainda o neerlandês da Red Bull.