O final do mês de novembro ficou marcado pelas notícias que davam conta da possibilidade de a Sony adquirir o grupo Kadokawa - uma empresa japonesa que, além de uma forte presença no mundo do manga (banda desenhada japonesa) e do anime (séries de animação japonesa), também detém estúdios de videojogos como a FromSoftware, de ‘Elden Ring’ e ‘Dark Souls’.
Depois de a própria Kadokawa ter confirmado o interesse da Sony nesta compra, chegou a vez da própria tecnológica japonesa confirmar que apresentou, de facto, uma manifestação desta intenção.
“É verdade que fizemos uma declaração inicial de intenções”, afirmou a Sony em declarações ao Yahoo Japão, notando que ainda não é altura de fazer mais declarações sobre o caso.
As negociações estão (muito provavelmente) a decorrer e, nos últimos dias, surgiram até relatos de que, apesar de a Sony estar interessada em apenas algumas partes da Kadokawa, esta empresa tinha intenções de concretizar uma venda completa.
A possibilidade de a Kadokawa ser vendida à Sony está, de acordo com o site Eurogamer, a ser encarada com otimismo pelos próprios funcionários. “As pessoas à minha volta estão entusiasmadas com a perspetiva de uma aquisição da Sony”, disse um trabalhador da Kadokawa ao site japonês Bunshun, com outros funcionários a citarem descontentamento com a atual administração.
Leia Também: PlayStation diz-lhe quantas horas passou a jogar em 2024