Um comité de 50 especialistas elaborou um relatório com algumas recomendações que considera importantes que o governo de Espanha adote em relação aos telemóveis - relatório este criado com o intuito de proteger os mais jovens para os malefícios da tecnologia e da Internet.
Como conta o El País, o relatório em questão aconselha que as embalagens de novos telemóveis tenham rótulos onde os consumidores são alertados para os principais riscos para a saúde, assim como os possíveis impactos ao desenvolvimento dos mais jovens.
O relatório, de quase 250 páginas, inclui um total de 107 medidas recomendadas para que o governo espanhol lide com o que o comité considera ser uma “epidemia de saúde pública”.
Além deste rótulo nas embalagens de telemóveis, o comité aconselha que os menores de três anos não sejam expostos a dispositivos móveis e desaconselha a utilização até aos seis anos. Mais ainda, os especialistas recomendam que os jovens entre os 12 e os 16 anos tenham apenas telemóveis sem acesso à Internet.
Leia Também: É dono de um telemóvel Pixel? A Google tem boas notícias para si