Maçonaria. "Só constroem homens bons, então porquê o secretismo?"

Rui Rio deu a sua opinião sobre as ligações da Maçonaria com o Governo e oposição na rede social X.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/02/2025 09:13 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Política

Rui Rio

O ex-líder do PSD, Rui Rio, comentou, esta terça-feira, na rede social X, a reportagem da TVI sobre a Maçonaria no Governo, na oposição e instituições de topo do Estado.

 

"Na peça da TVI sobre Maçonaria no Governo, vi declarações cândidas dos seus grão-mestres: "Não traficam influências, não arranjam empregos nem nomeações, só constroem homens bons". Se é assim, então porquê o secretismo? Porque dizem todos que foram, mas já não são? Escondem o bem?", questionou o social-democrata.

Já em resposta a um comentário, feito na mesma rede social, Rui Rio optou pela ironia para discutir o tema. "Realmente é mais do que normal nós escondermos aquilo de que nos orgulhamos e divulgarmos o que nos envergonha", escreveu, acrescentando um smile.

Ontem, a TVI emitiu uma reportagem que explora as ligações da Maçonaria no poder. Só no Executivo de Luís Montenegro, garante o canal de televisão, há pelo menos três ministros (Ana Paula Martins, Miguel Pinto Luz e Pedro Duarte) e quatro secretários de Estado que têm ou tiveram ligações a lojas maçónicas. Muitos foram iniciados no início da carreira política, mas afastaram-se entretanto.

Também no maior partido da oposição, alguns dos que fazem parte do círculo mais próximo do líder do PS, Pedro Nuno Santos, terão sido iniciados na maçonaria.

Leia Também: Livro evidencia apoio de Salazar contra a República Espanhola

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas