Buscas por parapentista desaparecido no Algarve suspensas sem resultados

As buscas por um praticante de parapente que alegadamente se encontra desaparecido desde a tarde de domingo, no concelho de Vila do Bispo, foram suspensas ao cair da noite sem resultados, disse fonte da Autoridade Marítima.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional/Facebook

Lusa
31/03/2025 21:10 ‧ ontem por Lusa

País

Autoridade Marítima Nacional

Durante o dia, uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Sagres e três viaturas, duas da Polícia Marítima (PM) de Lagos e uma dos Bombeiros de Vila do Bispo, procuraram por indícios do desaparecido, mas as equipas desmobilizaram cerca das 20h30, sem terem encontrado o homem desaparecido, de nacionalidade francesa e com 29 anos, disse o comandante local da PM de Lagos à agência Lusa.

 

A mesma fonte sublinhou que os trabalhos, que serão retomados na terça-feira, pelas 07:30, também contaram, durante a tarde de hoje, com o contributo de uma equipa com o drone da Proteção Civil de Lagos.

De manhã tínhamos uma embarcação, com dois tripulantes tínhamos mais três viaturas, duas da Polícia Marítima e uma dos bombeiros, e da parte da tarde tivemos mais uma equipa com um drone da Proteção Civil de Lagos".

O comandante local da PM de Lagos confirmou que o parapente, cujo proprietário foi identificado através do número de série, e um veículo que se encontrava estacionado na zona, pertencem à mesma pessoa, de nacionalidade francesa, e 29 anos.

"Foi acionado um gabinete e Psicologia da Polícia Marítima, que está em contacto com a família", adiantou ainda o comandante Hugo da Guia.

Na terça-feira, pelas 07h30, "vão ser retomadas as buscas, inicialmente por mar e por terra", mas "depois, cerca das 09h00, o plano é ter também uma ou duas equipas com drones no local", indicou.

As buscas tinham sido retomadas início da manhã, por mar e por terra, embora, até ao esse momento, não tivesse sido reportado "nenhum desaparecimento".

As buscas foram desencadeadas ao final da tarde de domingo, na sequência de um alerta dado por um popular que se encontrava na zona e que transmitiu às autoridades ter visto um equipamento de parapente dentro de água.

Participaram nas operações de busca, que decorrem a sul da Praia das Furnas, em Vila do Bispo, no distrito de Faro, uma dezena de elementos da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas de Sagres, dos bombeiros de Vila do Bispo e da Proteção Civil de Lagos.

Leia Também: Vila do Bispo. Retomadas buscas por praticante de parapente desaparecido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas