A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a fiscalizar, esta quarta-feira, várias lojas na zona histórica da Baixa de Lisboa, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), confirmou fonte da ASAE ao Notícias ao Minuto.
Segundo a mesma fonte, a operação está também a decorrer em vários pontos do país e faz parte da campanha 'Portugal Sempre Seguro', lançada pelo Governo, com o objetivo de combater a perceção de insegurança entre os cidadãos.
Só em Lisboa estão empenhados cerca de 25 inspetores da ASAE, mais os agentes da PSP.
De acordo com a SIC Notícias, que avançou com a notícia, a operação está a decorrer mais precisamente na zona do Martim Moniz.
Em frente a uma das lojas fiscalizadas, a inspetora-diretora Ana Moura explicou que esta é uma fiscalização de rotina, que já encontrou diversos "artigos contrafeitos".
Neste momento, os inspetores estão a separar os "originais" dos produtos "contrafeitos" para procederem, posteriormente, à apreensão dos que não cumprem a lei, algo que poderá levar algum tempo, uma vez que muitas vezes tratam-se de artigos de "bijuteria e artigos de pequenas dimensões".
A responsável adiantou ainda que estão a ser fiscalizados diversos estabelecimentos, de vários setores de atividade.
Leia Também: PJ monta operação para deter suspeitos de ataque a motorista de autocarro