Um homem de 39 anos, que se encontra com pena suspensa, foi detido na quarta-feira, na Rua Fábrica Invencível, na cidade do Porto, por furtar armazéns da Câmara Municipal do Porto.
Em comunicado, enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou que a detenção ocorreu pelas 12h30, após os polícias serem "acionados para um furto que estaria a acontecer nuns armazéns pertencentes à Câmara Municipal do Porto".
Os agentes conseguiram intercetar o suspeito, que "ainda se tentou dissimular no mobiliário urbano", depois de ter arrombado a vedação que delimita o local "com o objetivo de furtar bens".
"Este método já havia sido utilizado por este suspeito naquele local sendo intercetado pela polícia em três outras situações", explicou a PSP, acrescentando que "foi ainda possível associar o suspeito a outro furto qualificado ocorrido naquela noite", nomeadamente o furto de combustível e baterias em máquinas industriais num estaleiro de obras.
O homem encontra-se a cumprir uma pena suspensa de quatro anos e quatro meses de prisão por crimes de furto e tinha como medidas de coação noutro processo em investigação por crimes contra a propriedade apresentações diárias na esquadra policial, medida que não cumpria.
Após ser presente perante as autoridades judiciárias, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PSP detém 535 pessoas numa semana e apreende 37 armas de fogo