Um jovem de 23 anos foi detido, na manhã de sexta-feira, por suspeitas da prática do crime de furto de veículo, na Avenida Rodrigues de Freitas, na cidade do Porto.
Segundo informou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações, a detenção do suspeito - desempregado e em situação de sem-abrigo - ocorreu após os agentes terem sido "alertados por um cidadão que momentos antes tinha estacionado a sua viatura junto a uma farmácia, deixando a chave na ignição do carro, e que alguém se havia ali introduzido no veículo e furtado o mesmo".
A vítima "ainda tentou correr atrás da viatura" quando se apercebeu do furto, mas não teve sucesso. Decidiu então alertar polícias que se encontravam perto do local e forneceu as características do carro e a direção para onde fugiu o suspeito, que viria a ser localizado a "umas centenas de metros à frente".
Abordado pelos agentes, "o condutor, ainda tentou fugir", mas foi intercetado. Além de furtar o veículo, o suspeito ainda retirou 80 euros de uma carteira que estava no interior.
Foi ainda possível apurar que não era possuidor de qualquer habilitação legal para a condução de veículos a motor e, por isso, foi também indiciado por este crime.
Leia Também: PSP detém 535 pessoas numa semana e apreende 37 armas de fogo