Ucrânia. Líder da Chechénia propõe usar prisioneiros como escudos humanos

O líder da república russa da Chechénia, Ramzan Kadyrov, propôs hoje colocar os soldados ucranianos prisioneiros como escudos humanos, após novo ataque de 'drones' das forças ucranianas contra um quartel na capital chechena, Grozny.

Notícia

© EVGENIA NOVOZHENINA/POOL/AFP via Getty Images

Lusa
04/12/2024 19:22 ‧ há 6 horas por Lusa

Mundo

Ucrânia

Kadyrov fez esta sugestão perante um grupo de prisioneiros ucranianos com quem se encontrou e a quem parece ter censurado pelas suas boas condições, dizendo que parecia que eles "estavam ali de férias".

 

"Temos de os colocar nos telhados das casas, ao lado dos objetos fotografados pelos satélites americanos, para proteger o nosso território", defendeu Kadyrov, num vídeo divulgado no seu canal na rede social Telegram.

Kadyrov escreveu ainda que estes soldados capturados conseguiram salvar as suas vidas depois de deporem as armas "voluntariamente" e apelou ao resto dos militares ucranianos para que não se sacrificassem pelos interesses do Ocidente.

Hoje, foram ouvidas várias explosões em Grozny, depois de um 'drone' ter atingido uma esquadra da polícia, naquela que terá sido a segunda vez que as forças ucranianas atacam território checheno.

Leia Também: "Morderam-nos. Vamos destruí-los". Kadyrov promete vingança após ataque

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas