Venceu a lotaria em 2009 e agora vai para a prisão. Abusava de crianças

O homem fazia voluntariado e era conhecido pela sua participação em atividades comunitárias.

Notícia

© Wiltshire Police

Notícias ao Minuto
04/12/2024 18:55 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um homem, de 60 anos, que em 2009 ganhou parte de um prémio de 275 mil libras, mais de 331.900 euros, da Lotaria Nacional do Reino Unido, foi condenado, no passado mês de novembro, a quatro anos de prisão por nove crimes de abuso sexual de crianças. 

 

Anthony Dugard, de Park Drive em Grimsby, Lincolnshire, foi condenado no Tribunal da Coroa de Swindon, no dia 22 de novembro, na sequência de uma investigação levada a cabo pela Unidade Regional de Crime Organizado do Sudoeste, informou a polícia. 

O homem tinha sido detido no passado dia 4 de julho, em Swindon, "onde se tinha deslocado para se encontrar com quem pensava ser uma criança com a intenção de abusar dela". Em vez disso, foi recebido por agentes e acabou detido.

A investigação viria a revelar outros crimes, nomeadamente contra uma jovem, de 15 anos, que conseguiu provar que ele a tinha coagido e explorado durante vários meses. 

Segundo a imprensa local, o homem fazia voluntariado e era conhecido pela sua participação em atividades comunitárias, o que fez com que a notícia causasse grande choque em Grimsby. Antes da sua detenção, Dugard tinha cultivado uma imagem respeitável. Além disso, escreve o Grimsby Telegraph, chegou mesmo a trabalhar em estreita colaboração com bombeiros e polícias em avaliações de segurança.

O homem ficará agora inscrito no Registo de Criminosos Sexuais.

Leia Também: Polícia ainda procura homem que matou importante CEO e oferece recompensa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas