Envenenamento por metanol. Oito funcionários de hostel no Laos detidos

Na sexta-feira, o gerente e o proprietário do Nana Backpacker Hostel foram detidos pela polícia do Laos para interrogatório, após a morte de seis turistas.

Notícia

© STR/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
26/11/2024 16:59 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Laos

Oito funcionários de uma pousada, em Vang Vieng, no Laos, a norte da capital Vientiane, todos entre os 23 e os 44 anos, foram detidos esta terça-feira na sequência da morte de seis turistas alegadamente após terem bebido álcool adulterado com metanol. 

 

Na sexta-feira, o gerente e o proprietário do Nana Backpacker Hostel, onde ficaram hospedadas duas das vítimas mortais, duas australianas de 19 anos, já tinham sido detidos pela polícia de Laos para interrogatório.

Para além das australianas, entre as vítimas mortais estão ainda uma britânica, de 28 anos, duas dinamarquesas, com cerca de 20 anos, e um norte-americano, de 56 anos.

O ministério do Interior do Laos avançou que o governo tem estado a "conduzir investigações para apurar as causas do incidente e para levar os perpetradores à justiça de acordo com a lei".

De acordo com a imprensa local, uma dúzia de turistas adoeceu no dia 12 de novembro, após uma saída à noite em Vang Vieng, uma cidade popular entre mochileiros, e vários foram hospitalizados na Tailândia, ao que tudo indica, por envenenamento por metanol.

O metanol é um álcool que pode ser adicionado a bebidas, devido ao seu preço reduzido, mas pode causar intoxicação grave, cegueira, danos no fígado e morte.

Leia Também: Governo do Laos lamenta morte de 6 turistas ligadas a álcool com metanol

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas