Sofia Ribeiro decidiu abrir o coração sobre a sua experiência no 'Hell's Kitchen Famosos', programa da SIC no qual participou enquanto concorrente. Em vídeo, a atriz começou por falar da importância das pessoas "respeitarem os valores, o espaço, as ideias, os princípios e as crenças" das outras.
"O mais importante é saber conviver com as diferenças de cada um, respeitando os limites", sublinhou, notando que quando os seus (limites) são ultrapassados, faz questão de o evidenciar.
"Falta respeito pelo lugar do outro, de percebermos até onde se pode ir, tem de haver margem para 'discutir', mas sempre com o respeito", sublinhou.
"Preciso de dizer quando as pessoas estão a passar os meus limites. Preciso de verbalizar isso, porque não me vai fazer bem. Leva-me para lugares que me tornam pior pessoa", destacou.
Já quanto ao formato em concreto, fez saber: "Foi o meu lado romântico a falar, porque achei que era uma volta bonita que a vida estava a dar. O meu primeiro trabalho foi como ajudante de cozinha, muitos anos depois volto a uma cozinha de forma profissional. Fui de coração aberto, a querer viver a experiência, a querer tirar o maior partido dela, mas fui eu, eu Sofia (não era nenhuma personagem) com toda a minha vivência histórias, as coisas boas e as menos".
Apesar de "estar muito orgulhosa do seu caminho", Sofia confessou que "não estava preparada para as coisas que ali viveu". "Não foi a tensão, o tempo contado, a dificuldade (…) tudo o resto, o jogo, os gritos, palavrões, não estava a contar com determinadas situações", justificou.
"Fico orgulhosa de ver que há uns anos a forma como eu reagiria a ultrapassar os meus limites não seria bonita, seria agressividade com agressividade, desrespeito com desrespeito", disse ainda.
Veja o vídeo na galeria.
Leia Também: "Sabendo o que sei hoje, não aceitava o convite [do 'Hell's Kitchen']"