A Segurança Social alertou, na quarta-feira, para "mensagens fraudulentas" enviadas em seu nome, que terão com objetivo "obter ilegitimamente valores decorrentes de supostas dívidas".
"Alerta-se para o envio de mensagens fraudulentas em nome da Segurança Social. As mensagens permitem aos seus autores obter ilegitimamente valores decorrentes de supostas dívidas à Segurança Social", lê-se no site da Segurança Social.
Segundo a entidade, "estas mensagens são fraudulentas e não são enviadas pela Segurança Social" e, se alguma das vítimas possuir valores em dívida, "a comunicação destas situações deverá ser confirmada junto dos serviços da Segurança Social".
Já numa nota, divulgada na quinta-feira, a Segurança Social frisou que "não envia SMS com referências para pagamento de valores em dívida".
Pode confirmar a sua situação relativa a valores a pagar ou em dívida "na App Segurança Social + Próxima ou na Segurança Social Direta, em Conta Corrente > Posição Atual, onde constam os Valores a pagar e Valores a devolver".
Pode também pedir ou consultar os Planos Prestacionais ativos em Conta Corrente > Planos Prestacionais.
Leia Também: Fazia-se passar por técnico da SS para burlar e furtar idosos no Seixal