O Benfica emitiu um comunicado oficial, na tarde desta quarta-feira, no qual confirma que foi castigado pela UEFA com uma proibição de venda de bilhetes para o próximo jogo fora de casa nas competições europeias.
O clube da Luz informou ainda que terá de pagar uma multa no valor de 15 mil euros, com a agravante de, durante os próximos dois anos, poder enfrentar a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se existirem novos incidentes.
Na origem deste castigo estão os incidentes ocorridos no jogo Barcelona-Benfica, realizado a 11 de março, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na altura, o árbitro alemão Feliz Zwayer suspendeu a partida durante cerca de um minuto. Os adeptos dos encarnados deflagraram material pirotécnico, isto no âmbito de uma ação da claque No Name Boys para celebrar o aniversário.
Recorde-se que a UEFA já tinha multado o Benfica em 35 mil euros na presente época e decretado o encerramento parcial do Estádio da Luz, decisão com pena suspensa, devido ao uso de fogo de artifício no jogo com o Barcelona no recinto encarnado.
Leia Também: Bruno Lage supera Rui Borges e Carvalhal como treinador do mês