Quatro dias após a derrota em Paços de Ferreira (2-4), a seleção nacional de futebol feminino voltou a vacilar aos pés de Espanha, esta terça-feira, desta vez com uma pesada derrota por 7-1, em Vigo, na quarta jornada do grupo 3 da Liga das Nações, algo que deixa as contas de Portugal 'tremidas'.
O jogo não poderia ter começado melhor para as campeãs mundiais, com o tento madrugador de Salma Paralluelo (2'), seguindo-se um bis de rajada de Aitana Bonmatí (8' e 12') a ditar uma diferença de três golos dentro do primeiro quarto de hora, sendo que Alexia Putellas (28') ainda marcaria mais um antes do intervalo.
Já na segunda metade, as espanholas voltaram a entrar com tudo e chegaram à 'chapa 7' por via dos golos de Mariona Caldentey (47'), Alexia Putellas (51') e Esther González (60'). Coube a Beatriz Fonseca (71') marcar o tento de honra da equipa de Francisco Neto, já sem qualquer indício de recuperação.
Contas feitas, Portugal mantém-se no terceiro lugar, com quatro pontos, mas poderá ver Inglaterra (sete) a 'fugir' ou Bélgica (0) a aproximar-se ainda esta jornada, valendo a pena referir que a última vaga do pódio ditará um playoff de luta pela manutenção na Liga A da prova da UEFA, enquanto o quarto posto origina uma 'condenação' à divisão abaixo. Já Espanha salta provisoriamente para a liderança, com nove pontos.
[Notícia atualizada às 19h55]
Leia Também: Pedro Proença acompanhou seleção nacional feminina até Espanha