Manuel José analisou, esta segunda-feira, a pesada derrota do FC Porto no Clássico de domingo diante do Benfica (1-4), que deixou os azuis e brancos com o título de campeão quase como uma miragem. O antigo treinador, de 64 anos, criticou o castigo aplicado ao plantel azul e branco, considerando que a direção portista é que deveria seguir para estágio.
"Tenho 64 anos de futebol e este é o pior FC Porto de que eu me lembro. Ainda por cima, transferiram - que isto agora só se fala de vendas e compras, parece que estão a comprar gado - talvez os dois melhores jogadores, tirando o guarda-redes [Diogo Costa]. Esta é uma equipa que não honra o passado que o FC Porto tem. E os portistas não se podem queixar, porque isso foi a herança que Pinto da Costa deixou", começou por dizer o treinador, em entrevista ao programa 'Bola Branca' da Renascença, comentando de seguida o castigo imposto ao plantel.
"Parece que cometeram um crime. Quem devia ir para estágio era a direção e não os jogadores", sublinhou Manuel José, a propósito do prolongamento do estágio do plantel principal para depois da derrota com o Benfica.
"Benfica? Se conseguem ganhar no Estádio do Dragão ao FC Porto por 4-1 - e podiam ter sido cinco ou seis -, podem ganhar seja a quem for. Quando jogarem Benfica e Sporting, provavelmente, vai ser o jogo do título. É um resultado que eleva o moral dos jogadores do Benfica e da sua equipa técnica até ao limite. Portanto, ficam com o moral bem alta", vincou.
Leia Também: Francisco J. Marques 'fulmina' André Villas-Boas: "Assim se enganam..."
Leia Também: Villas-Boas castiga plantel do FC Porto depois de goleada com o Benfica