A partida entre Godoy Cruz e Talleres Córdoba, do campeonato argentino, registada na noite desta terça-feira, teve de ser suspensa depois do árbitro auxiliar Diego Martín ser atingido por um objeto vindo das bancadas, ficando com um corte na zona da testa.
Perante este cenário, o árbitro principal Yael Falcón Pérez tomou a decisão drástica de suspender a partida, uma vez que entendeu não estarem reunidas as condições necessárias para que o jogo prosseguisse em total segurança.
"Não há hipóteses de continuar. Não vamos permitir que nenhum de nós saia daqui magoado. Se deixarmos o jogo seguir, isto vai continuar a acontecer. Sei que não é culpa dos jogadores, mas sim culpa de pessoas que não são civilizadas", explicou Yael Falcón Pérez, citado pelo AS.
Refira-se que o árbitro terá agora de explicar a decisão tomada ao Tribunal de Disciplina da Asociación del Fútbol Argentino, que irá determinar quando será retomada a partida, da qual ainda restam 45 minutos e cujo resultado era um nulo (0-0).
Por seu turno, Diego Martín, o árbitro agredido, foi transportado para um hospital para ser observado.