O Arsenal terá desistido, de uma vez por todas, de avançar para a aquisição de Alexander Isak, jogador que estava referenciado como o alvo predileto para comandar a frente de ataque do plantel às ordens de Mikel Arteta, na próxima temporada.
De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornal britânico Daily Mail, na base desta decisão, terá estado o facto de o Newcastle ter feito saber que só admitiria abrir mão do internacional sueco caso os gunners estivessem na disposição de o tornar no mais caro reforço da história da Premier League.
Este estatuto pertence, atualmente, a Moisés Caicedo, que, no verão de 2023, trocou o Brighton pelo Chelsea, a troco de uma verba na ordem dos 115 milhões de libras (137,3 milhões de euros), valor ao qual os londrinos não têm como fazer face.
A acrescentar a isto, há, ainda, o facto de o jogador de 25 anos de idade auferir, neste momento, qualquer coisa como 120 mil libras (143,2 mil euros) por semana, em St. James' Park, valor que teria de ser aumentado, em caso de um eventual 'salto'.
Leia Também: Arteta justifica derrota do Arsenal... com a bola: "Voa muito"