O Napoli vai entrar no ano civil de 2025 na liderança (ainda que partilhada e à condição) do principal escalão do futebol italiano, graças ao triunfo conquistado, ao início da tarde deste domingo, sobre o Venezia, por 1-0.
A equipa do internacional português Mário Rui (que permanece arredado dos planos de Antonio Conte) protagonizou um autêntico 'festival do desperdício', tendo o ponto mais alto surgido à passagem dos 37 minutos, quando Romelu Lukaku dispôs de uma grande penalidade.. que atirou para as mãos de Filip Stankovic.
Ainda assim, o conjunto azzurri recusou 'atirar a toalha ao chão', e chegou à vantagem aos 79 minutos, por intermédio de Giacomo Raspadori, que tinha acabado de 'saltar' do banco de suplentes para o lugar de Frank Anguissa
Feitas as contas, com este resultado, o Napoli passa a somar 41 pontos, o que o deixa na primeira posição, em igualdade com a Atalanta (que, na véspera, não foi além de um empate com a Lazio), e com um ponto de vantagem sobre o Internazionale (que tem um jogo em atraso).
O Venezia, por seu lado, permanece com apenas 13 pontos conquistados ao cabo de 18 jornadas, pelo que é 19.º e penúltimo classificado, a dois pontos de Como e Hellas Verona, equipas que moram logo acima da 'linha de água', antes dos jogos com Lecce e Bologna, respetivamente.
Leia Também: Lazio trava o líder da Serie A à atenção do Sporting de Braga