O 'escaldante' dérbi entre Sporting e Benfica está aí à porta e, esta sexta-feira, foi a vez de Paulo Madeira projetar o duelo de cartaz da 16.ª ronda da I Liga, a última de 2024, comparando o estado anímico dos dois rivais de Lisboa e até o impacto nas contas da luta pelo título.
"Uma equipa muito bem no campeonato, o Benfica, e a outra com algumas oscilações e um novo treinador. Quem leva um pouco de vantagem, até porque está mais estabilizado em termos emocionais, é o Benfica. Acredito que pode ir fazer um bom resultado a Alvalade", começou por dizer o antigo defesa das águias, em declarações à Rádio Renascença.
"É sempre positivo para quem ganha, mas pode não afetar muito em termos de quem vai ser campeão e [não faz sentido] já se estar aqui a definir que vai ser o A o B ou o C", vincou de seguida o ex-internacional português.
"O Benfica ganhando fica com uma vantagem de quatro pontos, não ganhando fica tudo muito equiparado e a luta continua", completou sobre o tema.
Recorde-se que o Sporting recebe o Benfica, este domingo, já depois de ter contratado Rui Borges para render João Pereira, numa altura em que se encontra a dividir o segundo lugar com o FC Porto, a um ponto das águias, na liderança.
Leia Também: Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica