Ruben Amorim deixou para trás o empate concedido na deslocação a Portman Road, perante o Ipswich Town, e rubricou, esta quinta-feira, uma estreia para não mais esquecer, em Old Trafford, ao conduzir o Manchester United ao triunfo sobre o Bodo/Glimt, por 3-2.
Os red devils protagonizaram um arranque de sonho, de tal maneira, que chegaram à vantagem ao cabo de... 49 segundos, por intermédio de Alejandro Garnacho. No entanto, a resposta não tardou, já que Hakon Evjen e Philip Zinckernagel consumaram a reviravolta, com golos aos 19 e 23 minutos, respetivamente.
Ainda assim, a equipa do treinador português recusou 'atirar a toalha ao chão'. Antes do intervalo, Rasmus Hojlund (que vai desempenhando o papel que este atribuía a Viktor Gyokeres, no Sporting), fez o gosto ao pé, e, aos 50 minutos, deu a 'machadada final'.
Feitas as contas, a equipa de Bruno Fernandes (que foi titular) e Diogo Dalot (que foi suplente utilizado) passa a somar nove pontos, o que a deixa na 12.ª posição da fase de liga da renovada Liga Europa. O Bodo/Glimt encontra-se logo atrás, com sete pontos.
Onzes
Manchester United: Onana; Antony, Mazraoui, De Ligt, Lisandro Martínez, Malacia; Ugarte, Bruno Fernandes; Mount, Garnacho e Hojlund.
Bodo/Glimt: Haikin; Wembangomo, Gundersen, Bjortuft, Bjorkan; Berg, Evjen, Breunstad Fet; Zinckernagel, Hauge e Helmersen.
Antevisão
Após uma estreia 'amarga' no banco do Manchester United, fruto do empate a uma bola concedido na deslocação a Portman Road, perante o Ipswich Town, Ruben Amorim irá realizar, ao início da noite desta quinta-feira, aquele que será o primeiro jogo em Old Trafford.
Pela frente, o antigo treinador do Sporting terá o Bodo/Glimt, uma equipa que, esta temporada, já se revelou um autêntico 'pesadelo' para as equipas portuguesas, dado que recebeu e bateu o FC Porto, por 3-2, antes de ir à Pedreira derrotar o Sporting de Braga, por 1-2.
Está, assim, lançado o aviso para um conjunto inglês que chega à quinta jornada na 15.ª posição da fase de liga da renovada Liga Europa, com apenas seis pontos conquistados em 12 possíveis, menos um do que a formação norueguesa.
O Manchester United-Bodo/Glimt irá contar com a arbitragem do juiz belga Lawrence Visser, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Amorim aceita pedido de desculpas de Ed Sheeran: "Tendemos a complicar…"