Pepa celebrou, na noite do último domingo, a promoção do Sport Recife ao Brasileirão, 'carimbado' após um triunfo sobre o Santos, por 2-1, na 38.ª e última ronda da Série B. Em declarações à Sportv Brasil, após o apito final, o técnico luso destacou que foi complicado mudar-se de Portugal para o 'país irmão' e recordou, ainda, o que lhe foi dito quando tomou essa decisão.
"É muito especial, porque não é fácil vir de Portugal. Muita gente disse que estava a dar um passo atrás, que estava a ir para um clube que não tinha hipóteses, que era uma bagunça... Encontrei homens fantásticos e uma torcida fanática, que cobra muito. É muita pressão, mas pressão é um privilégio e vim porque acreditei desde o primeiro minuto", começou por dizer o treinador português.
"Queríamos ser campeões, mas temos noção de que o mais importante era colocar de volta o clube na Série A e não abanar nos momentos difíceis e andar ao sabor do vento, mas sim acreditar no trabalho", acrescentou Pepa que, por fim, deixou um apelo aos adeptos.
"Obrigado e, para o ano, que todos os nossos jogos da Série A tenham este ambiente, assim vamos conseguir ser muito fortes em casa", completou.
Vale lembrar que Pepa aceitou comandar o Sport Recife quando a equipa se encontrava em sexto lugar, na 25.ª jornada.
Leia Também: Pepa desejou e conseguiu. Sport Recife bate Santos e volta ao Brasileirão