Os portugueses não tiveram sorte na tarde deste sábado na Alemanha. O RB Leipzig, que voltou a utilizar André Silva, perdeu na visita ao Hoffenheim, ao passo que o Union Berlim, de Diogo Leite, somou o quarto jogo seguido sem vencer com uma derrota diante do Wolfsburgo. Os jogos foram válidos para a 11.ª jornada da Bundesliga.
Na PreZero Arena, casa do Hoffenheim, a formação visitante foi para o intervalo a vencer graças a golos de Orban (15') e Nusa (19'). Hlozek fez o tento de honra da equipa da casa aos 17 minutos.
A segunda parte foi completamente distinta. Bischof empatou a partida aos 50 minutos, antes de um azar de Nsoki, que marcou na própria baliza, deixar o RB Leipzig de novo na frente (67').
No entanto, a vitória acabaria mesmo por cair para o lado da equipa que é rival de FC Porto e Sporting de Braga na fase de liga da Liga Europa. Hlozek bisou para reestabelecer o empate aos 82 minutos, antes de Bruun Larsen marcar o golo da vitória do Hoffenheim aos 87 minutos.
Destaque para o regresso de André Silva à competição na Bundesliga. O português não era utilizado no campeonato desde o passado dia 26 de outubro e saltou do banco de suplentes aos 82 minutos.
Noutro jogo da tarde, Ridle Baku (71') marcou o golo da vitória pela margem mínima do Wolfsburgo diante do Union Berlim. Diogo Leite foi titular do lado dos forasteiros, ao passo que Tiago Tomás esteve no onze inicial da equipa da casa.
Contas feitas, o Leipzig mantém o segundo lugar da classificação com 21 pontos, mas vê o Bayern Munique escapar na liderança (29) e ainda pode perder o posto para o Eintracht Frankfurt. Mais abaixo está o Union Berlim com 16 pontos no oitavo lugar, um acima do Wolfsburgo que tem 15. O Hoffenheim é 13.º colocado com 12.
Leia Também: Sem Palhinha, Bayern socorre-se de arma 'letal' para vencer Augsburgo