Há marcas automóveis que estão a fazer desaparecer tudo o que é botão. A digitalização está a tomar conta de muitos habitáculos, mas os da Hyundai não vão seguir essa linha.
Um estudo da marca sul-coreana nos EUA permitiu perceber que os botões físicos ainda estão na preferência dos condutores para grande parte das funções, em especial na climatização.
"Não somos totalmente contra ecrãs sensíveis ao toque, mas alguns controlos devem ser facilmente acessíveis. Se a Hyundai fizesse a pesquisa à escala global, o resultado provavelmente seria o mesmo, já que o bom senso sugere que um layout totalmente 'touchscreen' não é a solução ideal", disse Ha Hak-Soo, chefe de design da Hyundai.
"À medida que adicionámos ecrãs integrados nos nossos veículos, também tentámos colocar controlos baseados no toque, mas as pessoas não aderiram à ideia. Quando fizemos o teste, percebemos que as pessoas ficaram stressadas e irritadas quando queriam controlar algo em certos momentos e não conseguiam", acrescentou ainda o responsável da marca sul-coreana.